Durante o Carnaboi em Manaus, na noite desta sexta-feira (07), ex-Rainha do Folclore do Boi Garantido, Edilene Tavares, falou sobre os bastidores de sua saída do item. Em entrevista à Rede Onda Digital, a artista revelou que foi pega de surpresa com a decisão da diretoria e lamentou não ter tido a oportunidade de se despedir na arena do Festival de Parintins.
"A minha saída foi assim, muito inesperada para mim. Fui chamada para uma reunião em cima hora, tudo muito às pressas, e me comunicaram que eu não era mais a Rainha do Folclore do Boi Garantido", disse Edilene.
A justificativa apresentada, segundo Edilene foi o tempo em que ela ocupava o item. No entanto, a própria ex-Rainha do Folclore apontou a contradição na decisão, uma vez que outros itens permanecem no cargo há mais tempo.
"Bom, o que que me falaram foi que eu estava há muito tempo no item", disse Edilene.
Questionada se concordava com a justificativa, completou. "Eu acho que não, pois tem item que está há mais tempo do que eu, né?
A fala de Edilene levanta um questionamento: será que a decisão da diretoria do Garantido foi realmente baseada no tempo de permanência ou houve outros fatores não divulgados?
A saída repentina da ex-Rainha do Folclore ocorreu em 19 de fevereiro, mesma data em que o Boi Garantido anunciou novos itens.
Na nota oficial divulgada pelo boi encarnado, há uma tentativa de amenizar a saída de Edilene, destacando sua trajetória e anunciando sua permanência como Assessora Especial. No entanto, a forma como tudo foi conduzido gerou insatisfação não só para a ex-item, mas também para parte da galera vermelha e branca, que viu na decisão um desrespeito à artista.
A situação expõe mais uma vez as polêmicas nos bastidores do Garantido.
Mín. 22° Máx. 29°