Terça, 15 de Outubro de 2024
29°

Parcialmente nublado

Parintins, AM

Justiça Política

Eleições em Parintins: Juíza determina destituição de comandante da PM e manda tropa de volta a Manaus

Ela destituiu o comandante da Polícia Militar, major Francisco Magno Judiss da Silva, e determinou a devolução de toda a tropa de policiais e civis enviada à cidade, retornando a Manaus.

30/09/2024 às 13h38
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Em meio às denuncias que cercam as eleições em Parintins, a juíza da comarca local, Juliana Arraes, tomou decisões neste 30 de setembro. Ela destituiu o comandante da Polícia Militar, major Francisco Magno Judiss da Silva, e determinou a devolução de toda a tropa de policiais e civis enviada à cidade, retornando a Manaus.

Além disso, a juíza ordenou que Armando do Valle, diretor-presidente da Cosama, interrompesse a distribuição de cestas de alimentos, após sua implicação em vídeos que sugerem espionagem eleitoral contra o atual prefeito, Frank Bi Garcia (PSD).

Ela ordena ainda que a guarda das urnas eleitorais seja feita pelas Forças Armadas "inclusive e principalmente nas zonas rurais". A magistrada pede, ainda, reforço policial para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas. 

A situação continua a gerar debates intensos na cidade e capital, após um vídeo mostrando uma reunião comandada por Valle, com a presença de Judiss e de mais dois secretários do Estado, que combinaram estratégias para constranger os partidários do candidato Mateus Assayag (PSD), que concorre à Prefeitura local em oposição à vereadora Brena Dianná (União Brasil). 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias