Terça, 15 de Outubro de 2024
29°

Parcialmente nublado

Parintins, AM

Política Política

Vereador Alex Garcia apresenta Projetos de Lei para inclusão de pessoas com deficiência em Parintins

As propostas foram aprovadas por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (30).

30/09/2024 às 12h51
Por: Redação
Compartilhe:
Simone Brandão
Simone Brandão

O Presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Alex Garcia (PSD), apresentou dois Projetos de Lei voltados para as pessoas com deficiência no município. As propostas foram aprovadas por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (30).

O PL nº 99/2024 dispõe sobre o apoio e a inclusão de pessoas com deficiência visual e auditiva em eventos esportivos e culturais oficiais realizados em Parintins. “A inclusão de pessoas com deficiência visual e auditiva em eventos esportivos e culturais tem como objetivo promover a participação desses indivíduos na sociedade e estimular o desenvolvimento de suas habilidades visuais, auditivas, motoras e cognitivas”, destacou Alex.

O segundo Projeto de Lei apresentado por Garcia, o nº 100/2024, prevê a disponibilização de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para gestantes com deficiência auditiva, garantindo acompanhamento durante as consultas de pré-natal e no trabalho de parto. O principal objetivo é criar um canal efetivo de comunicação entre a paciente, médicos e enfermeiros, promovendo a inclusão social e prevenindo complicações durante o parto.

“Desde o pré-natal, o intérprete contribuirá para que a gestante se sinta mais segura, permitindo que ela se comunique com toda a equipe médica. Intérpretes que já realizaram esse tipo de trabalho testemunham a imensa felicidade de poder expressar, para médicos e enfermeiros, o que a grávida sente antes e depois de entrar na sala de parto”, ressaltou Alex Garcia. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias