Domingo, 15 de Setembro de 2024
43°

Tempo limpo

Parintins, AM

Geral Notícia

Parintins inicia campanha de vacinação contra Influenza

A abertura contou com a presença de autoridades locais, como o secretário de Saúde Clerton Rodrigues, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, a gerente do Programa Nacional de Imunização, Andressa Dutra, e a coordenadora da Atenção Básica, Leidiane Valente.

04/09/2024 às 12h58
Por: Redação
Compartilhe:
Márcio Costa
Márcio Costa

O município de Parintins deu início oficialmente, na terça-feira (03), à campanha de vacinação contra a Influenza. A imunização está sendo realizada em todas as unidades básicas de saúde da cidade, incluindo a zona urbana, rural e a UBS fluvial. A abertura contou com a presença de autoridades locais, como o secretário de Saúde Clerton Rodrigues, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, a gerente do Programa Nacional de Imunização, Andressa Dutra, e a coordenadora da Atenção Básica, Leidiane Valente.

A campanha visa atender grupos prioritários, que incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, crianças de 6 meses a menores de 9 anos com comorbidades, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, além de povos indígenas.

Dona Brenda Ynes afirmou que é fundamental que todas as famílias busquem imunizar os grupos prioritários, principalmente as crianças. "Isso é muito importante para defesa e imunidade deles. Não faltem",  salientou. 

O secretário Clerton Rodrigues enfatizou a importância da adesão da população à campanha de vacinação, ressaltando que os estados da região Norte conseguiram novamente antecipar o início da vacinação em função do período sazonal das chuvas. "Essa antecipação foi possível graças ao trabalho conjunto com o Ministério da Saúde, permitindo que fortaleçamos ainda mais a prevenção em todas as nossas unidades", afirmou.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, destacou que mais de 35 mil pessoas em Parintins fazem parte dos grupos prioritários. "Nossa meta é vacinar 90% desse público. Neste primeiro momento, recebemos 10 mil doses enviadas pela Fundação de Vigilância em Saúde do Estado e, ao longo da campanha, receberemos mais remessas", explicou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias