Foto:David Martins/Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Música, poesia e folclore se traduzem em ciranda na arena do Parque do Ingá, em Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus). A 26ª edição do Festival de Cirandas, que movimenta a Princesinha do Solimões, teve início nesta sexta-feira (30/08) com apresentação da Ciranda Tradicional, que defende o bicampeonato com o tema “Marangatu, uma odisseia amazônica”.
Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o festival atribui o folclore à identidade cultural do município. O secretário estadual da pasta, Marcos Apolo Muniz, reforça o compromisso do governo em promover e preservar o legado das festas populares tradicionais.
Foto:David Martins/Secretaria de Cultura e Economia Criativa
“O Governo Wilson Lima é uma referência na questão da valorização da identidade cultural do nosso estado, e aqui, em Manacapuru, não poderia ser diferente. A Ciranda de Manacapuru é um evento tradicional, um evento forte, em um município que fica muito próximo da capital, ligada por uma belíssima estrada muito segura, recentemente entregue pelo nosso governo”, destacou o secretário.
Além do aspecto cultural, o festival é reconhecido pelo secretário como uma importante atividade econômica para o município. “É um evento que, acima de tudo, retrata esse desejo do governo Wilson Lima de impulsionar a cultura local, valorizar o artista amazonense e gerar oportunidade para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura do Amazonas”, pontuou Apolo.
Mín. 24° Máx. 41°