Domingo, 15 de Setembro de 2024
43°

Tempo limpo

Parintins, AM

Segurança Amazonas

Festival de Cirandas 2024: SSP-AM ativa Centro Integrado de Comando e Controle para o evento no Parque do Ingá

O CICC conta com a participação de vários órgãos estaduais e municipais...

31/08/2024 às 13h27
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto:Victor Levy/SSP-AM

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ativou, na noite desta sexta-feira (30/08), o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), no Parque do Ingá, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A ação faz parte da Operação Festival de Cirandas 2024 e segue durante todos os três dias de evento, que é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

O CICC-L conta com a integração de todas os órgãos das Forças de Segurança formada pela Polícia Militar (PMAM), Polícia Cívil (PC-AM), Corpo de Bombeiros (CBMAM), além da Secretaria Cultura e Economia Criativa, atuando em conjunto com as demais secretarias do Governo do Amazonas e secretarias do município de Manacapuru.

O chefe do Departamento de Logística da SSP-AM, coronel Wellington Silva, informou que a Secretaria enviou para Manacapuru toda uma estrutura voltada para garantir a segurança e prevenção de todos os cirandeiros, moradores e visitantes.

“Estamos reunidos aqui com todos os órgãos integrados não só os de segurança, mas todos os envolvidos na organização e os que prezam pelo bem-estar de todos. Vamos permanecer aqui até a conclusão de todo o evento para que juntos façamos deste festival, o melhor do mundo”, destacou o coronel.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto:Victor Levy/SSP-AM

O festival

O Festival de Ciranda é promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa com apoio das agremiações e da prefeitura de Manacapuru. Este ano o evento inicia nesta sexta-feira (30/08) com a apresentação da Ciranda Tradicional e vai até o domingo 1º de setembro.

O festival celebra a cultura regional e promove o resgate do folclore dos povos da Amazônia, protagonizando a disputa entre as cirandas Flor Matizada, Guerreiros Mura da Liberdade e Tradicional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias