Domingo, 15 de Setembro de 2024
43°

Tempo limpo

Parintins, AM

Geral Notícia

Câmara de Parintins conquista 1º lugar no Ranking de Controle Interno do Amazonas

A conquista destaca o empenho da gestão de Alex Garcia em manter padrões de gestão, servindo de exemplo no estado

12/08/2024 às 16h28
Por: Redação
Compartilhe:
Simone Brandão
Simone Brandão

Na manhã desta segunda-feira, 12 de agosto, a Câmara Municipal de Parintins comemorou uma importante conquista ao alcançar o 1º lugar no Ranking de Controle Interno 2023/2024, conforme avaliação do Ministério Público de Contas (MPC) do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). A informação foi anunciada pelo presidente da Câmara, Alex Garcia (PSD), que manifestou grande orgulho pelo resultado obtido.

Alex Garcia ressaltou que essa conquista marca um avanço significativo para o legislativo parintinense, superando até mesmo a Câmara Municipal de Manaus, que ficou na 8ª posição.

“Quero parabenizar os servidores, mesa-diretora, vereadores e vereadoras do nosso parlamento pelo empenho, dedicação e eficiência. O aprimoramento do controle interno da nossa casa legislativa é fruto do trabalho árduo e da competência de todos os envolvidos”, afirmou Garcia.

O Ranking de Controle Interno avalia as práticas, procedimentos e rotinas adotados por organizações governamentais para garantir a eficiência das operações, a precisão dos registros financeiros e a conformidade com as leis e regulamentos. Dielson Brelaz, Controlador Interno da Câmara Municipal de Parintins, destacou a relevância desses processos na administração pública.

“O controle interno é essencial para assegurar que as operações sejam conduzidas de forma eficiente e que os registros sejam confiáveis. O destaque alcançado pela nossa Câmara é um reconhecimento do nosso compromisso com a transparência e a boa governança”, explicou Brelaz.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias