Domingo, 15 de Setembro de 2024
43°

Tempo limpo

Parintins, AM

Esportes Esporte

Pedro Nunes não se classifica, mas volta da Olimpíada como inspiração para futuros atletas

O sucesso do atleta se deve ao trabalho de muitas mãos e que ele seja a porta aberta para mais apoio e investimento no esporte

06/08/2024 às 12h14
Por: Redação
Compartilhe:
Reprodução Rede Globo
Reprodução Rede Globo

Parintins e todo o Estado do Amazonas acordou cedo nesta terça-feira, 6 de agosto, para ver pela TV com orgulho, um amazonense que realizou um sonho seu, de sua treinadora e alimenta o sonho de muitos futuros atletas amazonenses, principalmente do interior do estado, que agora acreditam que é possível sim, estar em uma Olimpíada, ou representar o Brasil independente da modalidade esportiva.

Segundo o fisiologista e professor de Educação Física, Carlos Meireles, o sucesso do Pedro Nunes é fruto de um trabalhado feito por muitas mãos de professores de Parintins e de Manaus, e principalmente da família que apoiou seu início de carreira para treino no ginásio, no estádio e no Circuito Escorpião. “Hoje na olimpíada, pra nós é o ápice pra quem é treinador ou incentivador do atletismo. Pedro Nunes representa muito para Parintins que tem muitos talentos não só na cultura, na política, mas também no esporte. Que ele seja a porta aberta para obtermos mais apoio e investimentos no nosso esporte”, enfatiza Carlos Meireles.

O resultado do parintinense na competição não foi positivo atingindo a marca de 79, 46 metros, ficando de fora da final, onde a marca necessária era atingir 84 metros, porém fora dela, foi uma conquista histórica, de orgulho para Parintins, graças ao seu esforço, dedicação e talento que servem de inspiração para futuros atletas. “Ver o Pedro nas olimpíadas, cara, é uma grande inspiração pra mim e vou levar isso pra minha vida, seguindo seus passos, acreditando e lutando por esse sonho”, disse a atleta do CETI, Ana Victoria Brasil, que em 2024, participou dos jogos locais e Pólo III, pela primeira vez.

Sobre o momento especial, o coordenador da delegação de atletismo de Parintins, no JEAs 2024, professor Weverton Cursino, fala do orgulho da participação histórica do atleta. “Essa participação dele em uma competição mundial faz com que esses jovens possam sonhar e acreditar que eles podem também estar nessa condição de atleta de alto rendimento. A gente está aqui para incentivar e motivar, mas, ter um representante da terra como seu maior incentivador é mostrar que é possível, é o Pedro mostrou isso, de um aluno que saiu do interior do estado do Amazonas e esteve na maior competição do planeta. Só temos que agradecer e parabenizar a todos que fizeram parte desse sonho e nos proporcionaram esse momento histórico”, ressalta o professor.

Fruto da dedicação de professores na preparação de atletas para os Jogos Escolares de Parintins, Polo do Baixo Amazonas e no JEAs em Manaus, Pedro Henrique Nunes teve seu talento na prova do lançamento de dardo descoberto ainda criança, e desde os 14 anos de idade é lapidado pela treinadora manauara de atletismo, com mais de 30 anos de carreira, Margareth Bahia, que junto com o atleta realizou o sonho de todo treinador(a), somou inúmeras vitórias, quebrou recordes no cenário esportivo nacional e sul-americanos, vendo em Pedro Nunes, uma nova chama que reacende a olímpica amazonense para um recomeço, dessa vez para as Olimpíadas de Los Angeles 2028.

Texto: Kedson Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias