Segunda, 22 de Julho de 2024
33°

Parcialmente nublado

Parintins, AM

Geral Geral

Sempa realiza curso sobre o Programa Municipal de Meliponicultura

Com grande potencial econômico e ambiental, a atividade de produção de mel de abelha sem ferrão é incentivada pela Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa).

11/07/2024 às 12h13
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Zootecnistas, técnicos, médico veterinário, engenheiro agrônomo e analista de produção agropecuária participaram de treinamento para a realização do Programa Municipal de Meliponicultura da Prefeitura de Parintins, nesta quarta-feira, 10 de julho. Com grande potencial econômico e ambiental, a atividade de produção de mel de abelha sem ferrão é incentivada pela Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa).

Durante o curso promovido em um meliponário no Centro Bom Samaritano, no bairro Palmares, o coordenador municipal de meliponicultura, zootecnista Carlos Alexandre Góes, abordou temáticas como o manejo racional das abelhas sem ferrão, legislação e o uso de técnicas de manejo produtivo de mel de abelha sem ferrão. O objetivo é colocar em prática o novo programa da Sempa.

Desde maio, a secretária municipal de produção rural, Adriana Nunes, e equipe, elaboraram diagnóstico dos produtores de mel de abelha sem ferrão para a criação de uma política pública voltada especificamente ao fomento da meliponicultura. O zootecnista Carlos Alexandre Góes tem acompanhado e orientado os produtores, com o objetivo de desenvolver a atividade como forte fonte de renda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias