Segunda, 22 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Parintins, AM

Geral Meio Ambiente

Sedema alerta sobre as queimadas e trabalha a prevenção

No ano de 2023 os incêndios florestais as ondas de fumaça se multiplicaram na região, ocasionando grandes prejuízos e doenças respiratórias

10/07/2024 às 08h18
Por: Redação
Compartilhe:
Peta Cid
Peta Cid

Para sensibilizar a população sobre os danos causados pelas queimadas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema), já está trabalhando na prevenção com palestras e orientações sobre os danos ao meio ambiente. No ano de 2023 os incêndios florestais as ondas de fumaça se multiplicaram na região, ocasionando grandes prejuízos e doenças respiratórias. 

Somente na Sedema foram mais de cem notificações sobre queimadas, mas muitos focos deixaram de ser notificados e o número pode ter sido muito maior. 

A ação de prevenção faz parte das atividades educativas que realizadas pela Prefeitura de Parintins no combate às queimadas. Nas palestras e orientações, os técnicos sensibilizam sobre os impactos que as queimadas podem causar ao meio ambiente.

“Com esta atividade, o nosso objetivo é que a população nos ajude neste trabalho educativo alertando aos pais e vizinhos sobre os danos das queimadas para o futuro”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Wescley Dray. 

A ação é uma forma de mostrar os riscos das queimadas, principalmente neste período de verão e fazer com que as informações cheguem às famílias da cidade e da zona rural, contribuindo com a preservação ambiental.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias