Segunda, 22 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Parintins, AM

Geral Notícia

Emprego e renda: Mateus Assayag propõe criação de Bancos do Microempreendedor e da Mulher em Parintins

Sabendo que para empreender, a população precisa de recursos para investir, as propostas apresentadas têm o objetivo de fomentar o empreendimento da população parintinense através do microcrédito.

09/07/2024 às 17h14
Por: Redação
Compartilhe:
Luiz Eduardo
Luiz Eduardo

Em entrevista ao programa Povo na TV, da Rede SBT de televisão, canal 10.1, o pré-candidato à Prefeitura de Parintins, Mateus Assayag (PSD), destacou a criação do Banco do Microempreendedor e do Banco da Mulher como proposta de seu plano de governo para desenvolvimento do município. Sabendo que para empreender, a população precisa de recursos para investir, as propostas apresentadas têm o objetivo de fomentar o empreendimento da população parintinense através do microcrédito.

O Banco do Microempreendedor deve oferecer financiamento para o negócio do micro e pequeno empreendedor, promovendo o desenvolvimento socioeconômico da cidade e criando oportunidades. Já o Banco da Mulher vai dispor de microcrédito exclusivo para o empreendedorismo feminino, estimulando as empreendedoras parintinenses em busca de liberdade financeira através do seu próprio negócio.

“Parintins é uma cidade que possui um número expressivo de microempreendedores e boa parte dos empreendimentos é liderada por mulheres, então tanto o Banco do Microempreendedor quanto o Banco da Mulher são propostas pensadas realmente para levar incentivo aos negócios, gerar empregos e, consequentemente, contribuir para o fortalecimento da economia do município”, enfatizou Mateus Assayag.

A entrevista completa pode ser acessada no canal Povo na TV - Parintins, no YouTube, através do link: https://www.youtube.com/live/kFJFU65KIXE?si=M9bmrsTpaZWNp5oZ

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias