Segunda, 22 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Parintins, AM

Geral Notícia

Em dia histórico, prefeita Marina Pandolfo inaugura o 1º Posto de Saúde da comunidade da Boa Vista – Fazenda Grande

Entre UBS’s e Postos de Saúde, essa é mais uma entrega significativa que a gestão atual realiza na zona rural em pouco mais de três anos

05/07/2024 às 14h33
Por: Redação
Compartilhe:
Ascom/Nhamundá
Ascom/Nhamundá

A prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, juntamente com o vice-prefeito, Neto Carvalho, e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizaram na manhã desta sexta-feira (05/07) a inauguração do 1º Posto de Saúde da história da comunidade da Boa Vista – Fazenda Grande. Entre UBS’s e Postos de Saúde, essa é mais uma entrega significativa que a gestão atual realiza na zona rural do município em pouco mais de três anos.

Durante a inauguração, Marina Pandolfo ressaltou a sua felicidade de estar realizando a entrega do 1º Posto de Saúde da comunidade, uma solicitação antiga dos moradores e que hoje está sento concretizada. “Esses moradores diziam que nas gestões passadas afirmavam que não se podia construir nada por aqui, porque é uma área de várzea e que ia para o fundo. Como se as pessoas daqui, dessa comunidade, não merecessem o nosso respeito e o nosso trabalho. Hoje, muito nos honra de estarmos fazendo esse trabalho que tem mudado a vida, principalmente, de quem mora na zona rural do nosso município”, disse Marina.

Para Marleane Souza, moradora da comunidade, o sentimento é de gratidão à prefeita Marina e ao vice Neto Carvalho por estarem realizando um sonho dos moradores da comunidade, que há muito tempo enfrentavam dificuldades por conta da ausência de um posto para atendimentos de saúde na localidade. “Ter um Posto de Saúde aqui na nossa comunidade é uma benção, é uma conquista de muitos comunitários que moram aqui há muito tempo, e eu tenho certeza que eles estão muito felizes”, ressaltou.

O novo Posto de Saúde N.S. das Graças Fazenda Grande ajudará no acolhimento e na identificação de pacientes com necessidade médicas, oferecendo serviços de educação em saúde, cadastramento individual e domiciliar, procedimentos curativos, testes rápidos, acompanhamentos de doenças crônicas como a hipertensão, diabetes e doenças respiratórias, além de atendimentos médicos e enfermagem itinerante.

As construções, reformas e reinaugurações de UBS’s e Postos de Saúde na zona rural de Nhamundá é um feito pioneiro da gestão de Marina Pandolfo e Neto Carvalho. Durante três anos e meio frente à prefeitura do município, Marina priorizou levar uma saúde de qualidade para à população da zona rural, mudando para melhor a qualidade de vida dessas pessoas, além de oferecer medicamentos e profissionais (95% são nhamundaenses) para também melhor atendê-los.

“É uma gestão participativa, que tem a preocupação de estar no caminho certo em todos os pilares da administração, construindo um legado positivo em todos os setores, levando sempre muitos benefícios para todos os lugares do nosso município”, afirmou a secretária de saúde, Alcineia Fontes, ao agradecer o apoio e a dedicação de Marina Pandolfo em prol da qualidade da saúde e do bem-estar da população nhamundaense.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias