Segunda, 22 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Parintins, AM

Geral Notícia

Prefeito Bi Garcia inaugura primeira creche de tempo integral de Parintins

A Creche Municipal, construída com recursos próprios da Prefeitura, tem capacidade para atender 250 crianças de zero a três

05/07/2024 às 15h46
Por: Redação
Compartilhe:
Pedro Coelho e Yuri Pinheiro (aéreas)/ Secom Parintins
Pedro Coelho e Yuri Pinheiro (aéreas)/ Secom Parintins

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (05), a Creche Professora Paula do Carmo, a primeira creche de tempo integral do município. Localizada na Rua Santa Terezinha (Rua 12), no bairro Paulo Corrêa, a nova creche tem como objetivo atender famílias de baixa renda.

A Creche Municipal, construída com recursos próprios da Prefeitura, tem capacidade para atender 250 crianças de zero a três anos e oferece uma estrutura moderna e acolhedora.

“A gente instala a creche realmente num bairro carente, e o objetivo dessa creche é atender filhos de famílias carentes, que não têm dinheiro pra pagar uma babá pra ficar com seu filho, ou pagar uma pessoa pra cuidar dos seus filhos enquanto os pais trabalham. Então, eles vão poder deixar crianças de seis meses até três anos aqui. Aqui elas vão interagir, vão brincar, se desenvolver acompanhados por profissionais capacitados para o desenvolvimento dessas crianças”, disse o prefeito Bi Garcia.

Participaram da inauguração a deputada estadual Mayra Dias (Avante) presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Alex Garcia (PSD), os vereadores Mateus Assayag (PSD) e Vanessa Gonçalves (MDB), secretários municipais e demais autoridades, além da família da homenageada professora Paula do Carmo. 

A filha da homenageada, Lia Alessandra do Carmo, agradeceu o reconhecimento. “Desde o primeiro mandato do prefeito Bi, minha mãe o procurou e apresentou o seu projeto voltado para educação inclusiva, então toda a família está muito grata pela homenagem” declarou Lia.

O prédio conta com 14 salas de aula/berçários, salas administrativas, laboratório de informática, sala multiuso, lavanderia, cozinha industrial, banheiros, almoxarifado, sala dos professores, rouparia, despensa, palco e área de convivência. 

Além disso, o centro de ensino possui piso modular (anti-choque) para proteção das crianças, salas específicas para uso dos bebês, 36 câmeras de monitoramento e profissionais especializados na área da educação maternal e infantil.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias