Sábado, 14 de Setembro de 2024
38°

Tempo limpo

Parintins, AM

Geral Notícia

Prefeita Marina Pandolfo inaugura nova escola na Aldeia Kassawa

É a 2º escola entregue para a área indígena do município durante a gestão que mais investe na educação dos povos originários

20/06/2024 às 12h42
Por: Redação
Compartilhe:
Ascom/PMN
Ascom/PMN

A prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participou na manhã desta terça-feira (18) da inauguração de uma nova escola na Aldeia Kassawa, área indígena do Alto Nhamundá. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Neto Carvalho, o secretário municipal de educação, Josivaldo Lima, lideranças indígenas e demais comunitários que também participaram da cerimônia de entrega.

De acordo com Pandolfo, a inauguração da Escola Municipal João Dionisio do Norte, na Aldeia do Kassawa, é motivo de muita felicidade e de realização de um sonho para os povos Hixkaryanas. “É um compromisso nosso com os povos originários do nosso município, firmado durante a nossa gestão”, afirmou Marina. O vice-prefeito, Neto Carvalho complementa: “Se Deus quiser, nós iremos continuar também construindo e inaugurando novas escolas nas demais aldeias indígenas”, concluiu.

Para Miguel Taryma, 3º cacique da aldeia, o sentimento é de gratidão à gestão municipal e de conquista para os povos originários. “É um dia histórico para nós, povos Hixkaryanas, onde a prefeita Marina está entregando a escola tão sonhada para o nosso povo que muitos prefeitos prometeram e nenhum cumpriu. Muitos anos nós vínhamos almejando essa escola, e agora com a prefeita, nós seremos beneficiados”, disse. 

Essa é a 2º escola inaugurada na área indígena do Alto Nhamundá, que desde que assumiu a gestão, Marina Pandolfo e Neto Carvalho têm feito diversos investimentos na área educacional de todas as comunidades indígenas, sobretudo a partir de reformas e construções de novos educandários para atender os moradores da região.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias