Segunda, 22 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Parintins, AM

Geral Notícia

Durante jornada ginecológica, médicos retiram tumor de quase 3 kg de adolescente de 13 anos

O tumor de ovário foi retirado pelos médicos Armanda Menezes, Sebastião Marden, Ademar Kimura, juntamente com a equipe de enfermagem e do centro cirúrgico do hospital.

10/06/2024 às 12h00
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação/ Semsa
Divulgação/ Semsa

Um caso chamou a atenção dos médicos participantes de mais uma jornada de cirurgias ginecológicas realizada pela Prefeitura de Parintins, no final de semana. Ao todo, foram 15 pacientes operadas no hospital Jofre Cohen entre sábado e domingo, sendo 13 ginecológicas e duas mamárias. Uma adolescente de 13 anos, que se queixava de dores fortes, foi submetida a cirurgia, na qual foi encontrado um tumor de 2,8 kg. O tumor de ovário foi retirado pelos médicos Armanda Menezes, Sebastião Marden, Ademar Kimura, juntamente com a equipe de enfermagem e do centro cirúrgico do hospital.

A mãe da adolescente, Rosa Rodrigues, ficou emocionada após ter a certeza de que sua filha voltará a ter qualidade de vida, principalmente sem as fortes dores que sentia. Ela explicou que a adolescente reside na zona rural e, após uma queda, teve piora em seu quadro de saúde. Rosa agradeceu a toda equipe e destacou a seriedade com que a gestão pública trata a saúde em Parintins, realizando atendimentos de grande importância.

"Eu estou muito agradecida por ter excelentes profissionais aqui. O prefeito Bi coloca essas maravilhas de pessoas para atender. Aqui estão até pessoas de Nhamundá e outros municípios. Desde o primeiro dia, quando cheguei aqui com minha filha, fizeram logo os exames e aqui estamos realizando essa cirurgia", enalteceu dona Rosa.

Em relação à jovem paciente, a Dra. Armanda Menezes afirmou que, logo após terem reconhecimento do caso, foi dado atendimento imediato e prioritário para a cirurgia. "É uma adolescente de 13 anos que já não conseguia voltar às aulas por conta da dor, do desconforto, e graças a Deus é mais um caso que a gente consegue resolver. Esse trabalho é tão importante, realizado pela gestão do prefeito Bi Garcia", salientou.

A ginecologista destacou que durante a jornada foram realizadas laparotomias ginecológicas, histerectomias, perineoplastias, sling, entre outros procedimentos.

O médico mastologista Sebastião Marden, que participou da jornada, pontuou a eficiência do município de Parintins, que realiza cirurgias eletivas de maneira contínua. Ele ressaltou que as jornadas são uma maneira de alcançar casos mais complexos, onde são realizados procedimentos ginecológicos e de mama.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias