Segunda, 22 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Parintins, AM

Geral Caprichoso

Galpão de Alegorias do Caprichoso recebe imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo

A padroeira de Parintins foi recebida com emoção por artistas, diretores e conselheiros de arte, todos devotos da Virgem do Carmelo.

06/06/2024 às 19h45
Por: Redação
Compartilhe:
Fotos: Pedro Coelho
Fotos: Pedro Coelho

Em um momento de fé e devoção, a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo visitou nesta quinta-feira, 06 de junho, os trabalhadores do Galpão Central de Alegorias do Boi-Bumbá Caprichoso. A padroeira de Parintins foi recebida com emoção por artistas, diretores e conselheiros de arte, todos devotos da Virgem do Carmelo.

A presença da protetora da cidade, especialmente a apenas 22 dias do Festival de Parintins, foi um momento de união e oração para que tudo ocorra conforme o planejado no projeto de arena. 

A imagem de Nossa Senhora do Carmo é um símbolo de fé para o povo parintinense, e sua visita ao galpão foi marcada por um forte sentimento de esperança e gratidão.

O artista plástico Marlúcio Pereira destacou a importância da visita para pedir proteção a todos os trabalhadores do bumbá. “É muito gratificante, é abençoado. Nossa mãe está aqui dando essa força para nós. É um momento que a gente espera muito, é oração, força e coragem para enfrentar esse desafio no nosso trabalho, mostrar para o povo e para os visitantes a nossa fé e a nossa cultura.”. 

Brás Lira, artista envolvido na preparação das alegorias, ressaltou o momento para pedir proteção a Virgem do Carmelo. 
“Hoje em dia, é muito importante a chegada de Nossa Senhora do Carmo no Galpão de Alegorias. Com isso, se inicia a reta final, abençoando nossos trabalhos para concluirmos tudo com segurança, sem nenhum acidente. Só temos a agradecer por esse momento”.

O presidente Rossy Amoedo, comentou sobre a profunda relação entre a devoção à Nossa Senhora e a vida dos artistas.  “A relação entre Nossa Senhora e o Caprichoso é muito antiga. Quando ela não está presente na Arena do Bumbódromo em uma linda apresentação através da música, ela se manifesta artisticamente. Não há nada mais bonito do que trazer a Virgem do Carmo para dentro do galpão, para que ela possa colocar nossos artistas debaixo de seu manto, protegendo, cuidando e iluminando, para que todos possamos fazer uma grande apresentação e um grande trabalho”.

A recepção da imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo no Galpão de Alegorias do Caprichoso reforça a interseção entre fé e cultura em Parintins, unindo a comunidade em um momento de preparação e devoção enquanto se aproximam os dias do Festival de Parintins.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias