Segunda, 22 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Parintins, AM

Geral Notícia

Prefeita de Nhamundá faz pronunciamento de combate à desinformação

A iniciativa ocorre no momento em que a prefeita tem sofrido diversos ataques criminosos de páginas da internet que veiculam desinformação sobre a sua gestão

06/05/2024 às 11h34
Por: Redação
Compartilhe:
Ascom/PMN
Ascom/PMN

A prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, divulgou na manhã desta segunda-feira (06), em suas páginas públicas de redes sociais, um vídeo de pronunciamento de combate à desinformação. A iniciativa ocorre no momento em que a atual prefeita do município tem sofrido diversos ataques criminosos de páginas da internet que veiculam desinformação e fake news sobre a sua gestão.

 

No vídeo, Marina destaca a importância do trabalho desenvolvido frente à prefeitura de Nhamundá e a necessidade de combater desinformações e fake news que comprometem o desempenho positivo de sua gestão. “Infelizmente, temos lidado com páginas falsas na internet que buscam difamar minha gestão e espalhar desinformação. Mas quero que saibam: não nos deteremos diante dessas tentativas de minar nossa confiança e desviar nossa atenção do que realmente importa.

 

E lembrem-se, criminoso não é somente aquele que está por trás das publicações falsas, mas aquele que as incentiva”, disse. Ainda sobre isso, Marina afirma: “A internet não deve ser um território sem lei, e é fundamental que as autoridades ajam para responsabilizar aqueles que propagam mentiras e calúnias online. Quero parabenizar a Justiça eleitoral pelo trabalho sempre esclarecedor”.

 

Na última semana, a Justiça Eleitoral determinou que o Facebook retirasse do ar 04 (quatro) publicações da página “Nhamundá da Depressão” e que disponibilizasse os dados do suposto administrador. O cineasta David Huxiley, apoiador da pré-candidata Ana Cássia, foi apontado como suposto administrador da página fake e deverá responder aos crimes de calúnia, difamação e injúria contra a atual prefeita e demais pessoas.

 

Marina se diz confiante na justiça e na união de todos para o combate à desinformação. “Vamos nos manter informados, questionar fontes duvidosas e apoiar instituições que trabalham para garantir um ambiente online mais seguro e honesto para todos. Juntos, podemos superar esses desafios e construir um futuro mais brilhante e justo para Nhamundá”, finalizou.

 

Confira o vídeo completo: https://www.facebook.com/share/v/AjSPm2jSSXYUfoo5/?mibextid=WC7FNe

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias