Segunda, 22 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Parintins, AM

Polícia Polícia

Polícia Civil prende homem suspeito de tentar sequestrar criança em Parintins

Indivíduo abordou mãe e filho no momento em que estavam a caminho da escola

26/02/2024 às 19h38 Atualizada em 26/02/2024 às 19h53
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação/PC-AM
Divulgação/PC-AM

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), prenderam, nesta segunda-feira (26/02), Eleovaldo Venâncio Rocha, 41, investigado pelo crime de tentativa de sequestro contra uma criança de 7 anos. O crime ocorreu na quarta-feira (21/02), por volta das 13h, no bairro Paulo Correa, naquele município.

 

Conforme a delegada Marna de Miranda, da DEP de Parintins, as investigações iniciaram após a equipe policial tomar conhecimento de uma publicação feita em uma rede social pela mãe da criança. A mulher relatava que um indivíduo tentou sequestrar o filho dela no momento em que ela o levava para a escola.

 

“As vítimas estavam seguindo o trajeto a pé até a escola quando foram abordadas pelo autor. Ele perguntou se a criança era menino ou menina e disse que queria ela. A mãe ficou assustada e passou a acelerar os passos. Já o autor se dirigiu até um carro de cor branca e pegou uma barra de ferro”, explicou a delegada.

 

Segundo a autoridade policial, ao chegar à escola, a mulher contou o fato para a coordenadora pedagógica, que a orientou a procurar a delegacia e formalizar a ocorrência. No entanto, a mulher ficou com bastante medo e não foi à delegacia de imediato, apenas fez uma publicação nas redes sociais para alertar outras mães.

 

“Após tomarmos ciência do caso, iniciamos as investigações e no dia seguinte, fomos ao endereço apontado pela mãe. No local, coletamos e analisamos imagens das câmeras de segurança e foi constatada a veracidade da denúncia”, informou Marna.

 

Também foi averiguado que essa não havia sido a única vez que o autor abordou mulheres com crianças e crianças sozinhas, mas as pessoas não tiveram coragem de denunciá-lo.

 

“Com base nisso, representei à Justiça pela prisão temporária do indivíduo, busca do veículo e domiciliar. As ordens judiciais foram decretadas pelo Poder Judiciário e cumpridas hoje”, relatou a autoridade policial.

 

Eleovaldo Venâncio Rocha foi conduzido à sede da DEP. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias