Segunda, 22 de Julho de 2024
24°

Tempo limpo

Parintins, AM

Polícia Polícia

Violência doméstica: Homem é preso por descumprir medida protetiva duas vezes, em Parintins

O autor perseguia e ameaçava constantemente a ex-companheira

06/02/2024 às 19h47
Por: Redação
Compartilhe:
Erlon Rodrigues/PC-AM.
Erlon Rodrigues/PC-AM.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriram, nesta terça-feira (06/02), mandado de prisão preventiva de um homem, 42, por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, 46. A prisão ocorreu no bairro São Vicente, comunidade Vila Amazônia, zona rural daquele município.

 

Segundo a delegada Marna Miranda, da DEP de Parintins, o autor já havia sido preso em flagrante, anteriormente, no dia 29 de janeiro deste ano, pelo mesmo crime. No entanto, foi liberado em audiência de custódia pela Justiça para responder ao processo em liberdade, mas voltou a delinquir.

 

“O casal teve um relacionamento de 17 anos, mas se separou em agosto de 2023. O autor saiu de casa com os filhos, pois não aceitou o rompimento e passou a ameaçar e perseguir a mulher frequentemente”, informou Marna.

 

Conforme a autoridade policial, a vítima procurou a delegacia, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e solicitou uma medida protetiva contra o autor. Contudo, durante uma visita aos filhos na casa dele, no dia 27 de janeiro, o homem pediu para reatar a relação e, após a negativa da vítima, pegou um martelo e quebrou a motocicleta dela.

 

“No dia 29 de janeiro, a vítima compareceu à DEP para registar o BO referente ao descumprimento da ordem judicial, quando o indivíduo apareceu e tentou impedi-la, e foi preso em flagrante. Ao passar por audiência de custódia ele foi liberado. No entanto, no dia 31 de janeiro, descumpriu novamente a medida e representamos pela prisão preventiva dele”, detalhou a delegada.

 

O autor responderá por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da Justiça.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias