Sábado, 14 de Setembro de 2024
38°

Tempo limpo

Parintins, AM

Concursos Amazonas

Governo do Amazonas empossa concursados da SSP-AM

Ao todo, a Secretaria de Segurança ganhará reforço de 40 novos servidores

11/12/2023 às 23h20
Por: Redação
Compartilhe:
Carlos Soares/SSP-AM
Carlos Soares/SSP-AM

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), empossou, nesta segunda-feira (11/12), os aprovados em concurso público para a pasta. A solenidade, coordenada pelo titular da SSP-AM, coronel Vinícius Almeida, foi realizada na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

 

Conforme o secretário, os concursados chegam para fortalecer o trabalho realizado pela SSP-AM.  Ao todo, foram empossados 21 novos servidores. Deste total, a maioria do novo efetivo será destinada ao atendimento no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

 

“Essa equipe que chega agora é de fundamental importância para segurança pública. Esse trabalho é a porta de entrada para as ocorrências. Não é um trabalho fácil, mas com certeza vai fazer diferença”, disse o secretário.

 

Os empossados foram nomeados pelo governador Wilson Lima, no dia 16 de novembro. Ao todo, foram divulgados no Diário Oficial do Estado, os nomes de novos 40 servidores. Destes, 21 já entregaram toda a documentação. Outros cinco optaram pela desistência e os demais estão sendo aguardados pelo setor de Recursos Humanos da SSP-AM. Todos foram aprovados no concurso realizado em 2022.

 

O aprovado em primeiro lugar para o cargo de assistente operacional e representante dos empossados no ato, Geberson Souza, 28, disse que está realizado com essa nova etapa da carreira profissional.

 

“É uma honra muito grande e uma satisfação imensa poder contribuir agora para segurança pública do nosso estado. É muito gratificante chegar aqui hoje”, afirmou Geberson.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias