Quinta, 17 de Julho de 2025
34°

Parcialmente nublado

Parintins, AM

Segurança Amazonas

Em Manacapuru, Corpo de Bombeiros resgata cachorro preso em grade após se assustar com fogos de artifício

Militares precisaram cortar grade do portão para retirar o animal que tentou fugir depois de ouvir os barulhos...

30/06/2025 às 14h06
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Fotos: Arquivo/CBMAM

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) resgatou, na tarde de domingo (29/06), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), um cachorro que ficou preso entre as grades de um portão após se assustar com fogos de artifício. Durante o resgate, os militares precisaram cortar uma das grades de ferro para retirar o animal.

O sargento do CBMAM, Alunilson Machado, explicou como a equipe realizou os procedimentos iniciais de segurança e analisou a situação para escolher o tipo de ferramenta mais seguro e eficaz para realização do resgate do cachorro.

“Como o animal estava muito assustado, resolvemos usar o corta frio para cortar um lado da grade e assim fazer a extração do animal da situação em que ele se encontrava. O serviço foi feito sem maiores intercorrências e o animal foi entregue aos seus proprietários”, declarou.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Arquivo/CBMAM

De acordo com Jackson Magalhães, tutor do animal, o fato ocorreu devido à queima de fogos em comemoração a uma partida de futebol realizada no município. O cachorro, que se chama Marley, acabou se assustando com o barulho, tentou fugir e ficou preso no portão da casa.

Após o susto, Jackson destacou a rapidez e a eficiência do Corpo de Bombeiros para chegar ao local da ocorrência e realizar o resgate de Marley, sem causar danos físicos ao animal.

“Agradeço muito ao Corpo de Bombeiros por ter feito o resgate dele. Eles chegaram rápido. Estava só eu e minha esposa em casa e graças a Deus, ele (Marley) está aqui”, contou o tutor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias