Sexta, 13 de Junho de 2025
25°

Tempo nublado

Parintins, AM

Cultura Parintins

Caprichoso prepara Boi de Rua 2025 com concentrações no Palmares e Francesa

Pela primeira vez, o evento terá duas concentrações simultâneas, ampliando o espetáculo e valorizando ainda mais a participação da comunidade.

03/06/2025 às 22h05 Atualizada em 03/06/2025 às 22h24
Por: Redação
Compartilhe:
Michel Amazonas 
Michel Amazonas 

O dia mais aguardado pela nação azul e branca já tem data marcada: o Boi de Rua do Caprichoso acontece no dia 21 de junho e, este ano, virá em dose dupla. Pela primeira vez, o evento terá duas concentrações simultâneas, ampliando o espetáculo e valorizando ainda mais a participação da comunidade.

Uma das concentrações será no bairro Palmares, em frente ao ginásio “Seo Jovem”. A outra ocorrerá no bairro da Francesa, na rua Sá Peixoto, região tradicionalmente ligada ao boi. Conforme o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, a proposta é envolver ainda mais os torcedores e moradores de diferentes regiões da cidade.

“Vamos fazer dois Bois de Rua: o primeiro no dia 21 e o segundo no dia 30 de junho, quando sairemos do Bumbódromo com o troféu de campeão”, afirmou o dirigente.

Durante a reunião de planejamento, Amoedo destacou o trajeto do cortejo que parte do bairro Palmares. Após a concentração no ginásio “Seo Jovem”, o Boi passará por pontos emblemáticos como o bar “Canto da Porrada” e a famosa “Calçada da Fama”. Moradores ilustres e históricos como as famílias Gama e Gozanga, conhecidas por seu amor ao Caprichoso, também integram o percurso simbólico.

O diretor artístico e conselheiro de arte do Caprichoso, Edwan Oliveira, detalha a grandiosidade da estrutura montada para a ocasião: “O Boi de Rua do Caprichoso 2025 vai ser em dose dupla. Vamos ter duas concentrações e duas saídas: uma da Sá Peixoto, na Francesa, e outra da rua Senador José Esteves, em frente ao ‘Seo Jovem’, no bairro Palmares. Serão duas estruturas montadas nesses pontos, com dois trios elétricos, duas bandas, dois grupos de Marujada, tudo para fazer um grande Boi de Rua digno de quem está trabalhando com força e convicção para ser tetracampeão”.

Edwan Oliveira reforçou o convite para o dia em que as ruas de Parintins serão tomadas pelas cores azul e branco. “Então, você que é do Palmares pode se concentrar a partir das 19h30 em frente ao Seo Jovem. E você que é do Centro, da Francesa, do Santa Clara, também pode se reunir na Sá Peixoto no mesmo horário. Vai ser uma superprodução”, anunciou.

O percurso

Segundo Edwan Oliveira, os dois cortejos sairão simultaneamente e irão se encontrar no cruzamento da Avenida Amazonas com a Rua Rio Branco. A partir daí, o Boi de Rua segue unificado, passando em frente à Catedral, entrando na Rua Cordovil, e contornando o Bumbódromo pela Rua Marujada, localizada atrás da arquibancada do Caprichoso. O encerramento será no Anfiteatro Sila Marçal, onde uma grande celebração reunirá os itens oficiais, a Marujada e a multidão azul e branca.

O Boi de Rua é um espetáculo feito com alma, suor e por famílias. Parintins se veste de azul e branco, e cada canto da cidade vibra com a força de um povo que mantém viva a tradição, o sentimento e a  história do Boi Caprichoso.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias