Sábado, 19 de Abril de 2025
34°

Parcialmente nublado

Parintins, AM

Geral Luto

Morre Inaldo Medeiros, compositor do Boi Garantido

Inaldo foi autor de diversos sucessos que marcaram a história do festival, como “Coração de Batuqueiro”, “Boi de Pano”, “Naiá”, “Asa Dura”, “Eterno Campeão”, “Continente Perdido” e “Minha Sina”. 

17/03/2025 às 13h33
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação/ BNC
Divulgação/ BNC

Faleceu nesta segunda-feira (17), o compositor Inaldo Medeiros, um dos grandes nomes da música do Boi-Bumbá Garantido. As causas de sua morte não foram oficialmente confirmadas.

A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, por meio de seu presidente Fred Góes e de toda a diretoria, emitiu uma nota de pesar lamentando a perda do compositor. "Inaldo foi um dos grandes compositores da história do Festival de Parintins e deixou um legado eterno no Boi do Povão, com suas poesias únicas que encantaram gerações. Sua contribuição para a cultura e tradição do Garantido será sempre lembrada com carinho e respeito. Neste momento de imensa dor, desejamos que seus familiares, amigos e todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo encontrem conforto e força necessários. Que Inaldo descanse em paz e sua memória permaneça viva nos corações de todos nós", destacou a nota.

Irmão do ex-vice-prefeito e ex-Amo do Boi Garantido, Tony Medeiros, Inaldo foi autor de diversos sucessos que marcaram a história do festival, como "Coração de Batuqueiro", "Boi de Pano", "Naiá", "Asa Dura", "Eterno Campeão", "Continente Perdido" e "Minha Sina". 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias