Sexta, 28 de Março de 2025
22°

Tempo nublado

Parintins, AM

Cultura Cultura

Boi Caprichoso agora tem dois tripas oficiais ao anunciar Edson Jr como item 10

Edson Jr. foi anunciado como item oficial do Boi Caprichoso, reafirmando sua importância dentro da associação.

11/03/2025 às 11h48 Atualizada em 11/03/2025 às 12h28
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação/ Instagram
Divulgação/ Instagram

O Boi Caprichoso agora conta com dois tripas oficiais. O bumbá azul e branco anunciou que Edson da Silva Azevedo Júnior, o Edson Jr., assume oficialmente o posto ao lado de Alexandre Azevedo e irá defender o item 10, Boi-Bumbá Evolução, no Festival de Parintins 2025.

Edson Jr. é um artista multifacetado. Músico, percussionista, artesão, agente cultural e acadêmico do curso de Direito. Sua trajetória é marcada pelo legado da "Dinastia Azevedo", uma família profundamente enraizada na cultura popular amazonense e parintinense. Neto do Mestre da Cultura Mario Azevedo e filho de Edson Azevedo, ambos ícones em suas áreas.


Desde a infância, Edson Jr esteve imerso no universo do Boi Caprichoso. Aos 8 anos, já demonstrava seu talento artístico, evoluindo o boi mirim confeccionado por seu pai. Sua formação foi lapidada na Escola de Artes Irmão Miguel de Pascale, onde, em 2012, tornou-se maestro da oficina de percussão.


Em 2009, ingressou oficialmente na Marujada de Guerra do Caprichoso, atuando como caixinha na base oficial por seis anos. Em 2017, deu continuidade ao legado familiar ao tornar-se tripa substituto, sob a orientação de seu tio, Markinho Azevedo, e de seu pai, Edson Azevedo. Desde então, participou de diversas apresentações, tanto em Parintins quanto em outras regiões do Brasil.

“A chegada de Edson Jr. ao posto de tripa oficial representa a continuidade de uma história que atravessa gerações. Sua dedicação e talento certamente contribuirão para manter viva a chama do Boi Caprichoso, encantando o público com a magia e a tradição que caracterizam”, destacou o bumbá nas redes sociais. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias